Local
Foto Assessoria/Divulgação

Com doações da comunidade foi possível adquirir 18 cadeiras que darão mais conforto para acompanhantes de pacientes

Assessoria – A união da comunidade vai proporcionar mais conforto aos acompanhantes dos pacientes em tratamento no CEONC Hospital do Câncer de Francisco Beltrão. Ao todo, 18 cadeiras sob medidas foram entregues para compor as enfermarias com leitos do SUS (Sistema Único de Saúde).

A ação foi realizada pelo Rotary Club de Francisco Beltrão III Milênio que arrecadou o valor de R$ 9 mil para a compra das novas cadeiras. Voluntários foram até o hospital verificar o espaço para comprar os móveis que pudessem atender adequadamente a estrutura e as pessoas que farão o uso.

“O impacto que vemos é o bem-estar das pessoas que vão circular no CEONC. Muitas vezes precisam ficar até 6 dias dormindo no hospital. A situação é sensível ao acompanhar um familiar em tratamento contra o câncer e essas pessoas merecem o mínimo de conforto”, conta o membro do Rotary e um dos idealizadores da ação, Jaisson Moschen.

Jaisson salienta que o papel social do Rotary é justamente identificar os problemas na comunidade e discutir a situação e solucioná-las. “Por menor que seja a ação, sempre vai trazer benefício para outra pessoa. Já tivemos relatos na melhoria do bem-estar físico e psicológico dos acompanhantes e isso é muito gratificante”.

O médico cirurgião oncológico, Daniel Rech, agradece a iniciativa em nome da instituição. “É muito importante o apoio vindo do Rotary, para que possamos sempre melhorar a qualidade do atendimento. Essa interação é muito relevante, porque a comunidade compreende a importância do nosso trabalho de diagnóstico e tratamento do câncer e está junto nessa luta, desde a conscientização até o apoio na questão estrutural.

Para contribuir com essa e outras ações do Rotary, qualquer doação em dinheiro pode ser transferida via chave PIX, CNPJ 055 979 75 0001-62.