Geral
Foto: PRF

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a Polícia resultou na apreensão de uma carreta cheia de cigarros contrabandeados do Paraguai e na prisão de um homem, na tarde de hoje (26) em Seara.

A PRF foi informada que o caminhão, de Porto Nacional (TO), traria a carga e passaria pela região. As duas forças de segurança trocaram informações e fizeram um cerco em diferentes pontos das proximidades. O veículo foi visualizado na SC-155, em Seara, por equipes da PM e da Polícia Militar Rodoviária.

Ao perceber a presença dos agentes, o motorista parou a carreta e saltou, correndo para a vegetação local. Ele foi acompanhado e capturado pelos policiais. O condutor ainda apresentou uma carteira de habilitação falsa para se identificar.

Dentro do compartimento de carga foi confirmada a presença dos cigarros. Havia 850 caixas do produto, avaliado em mais de dois milhões de reais.

O detido, o veículo e a carga foram encaminhadas para a Polícia Federal de Chapecó, onde ele vai responder por contrabando e uso de documento falso.