Notícias

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil, Militar, Ministério Público e Conselho Tutelar da comarca de Capanema foi realizada na noite de sábado (07). A operação teve como objetivo combater à comercialização de bebidas alcoólicas e “narguilé” a crianças e adolescentes.

Ao todo foram realizadas aproximadamente 100 abordagens em cinco estabelecimentos comerciais, sendo quatro pessoas presas em flagrante pelo crime de “servir bebida alcoólica à criança/adolescente”.  Os detidos responderão o procedimento criminal em liberdade, já que foi recolhido o valor afiançado na Delegacia de Polícia.

A Polícia Civil e o Ministério Público orientam principalmente aos proprietários e responsáveis legais de estabelecimentos comerciais que não vendam bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, além de não permitir que estas façam o uso do “narguilé”.

Além disso, os proprietários foram orientados colocar placas ou adesivos nos estabelecimentos especificando claramente sobre as proibições, requisitando também aos frequentadores documento de identidade para a compra de qualquer tipo de bebida alcoólica, evitando, assim, eventual problema na esfera criminal.

Assessoria Polícia Civil