Foto Divulgação Assessoria
Assessoria – A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura, realiza nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, às 08h, no Calçadão, a abertura oficial da programação da Semana da Pátria. Neste ano serão celebrados os 200 anos da Independência do Brasil e os 70 anos do município. Participarão autoridades, coordenação, professores, estudantes e a comunidade.
O primeiro ato será o hasteamento das bandeiras, com o Hino Nacional executado pela Banda Municipal. Logo após acontecem os pronunciamentos, apresentações culturais com o Grupo de Dança Acrobática Art in Motion e Lorenzo Borella de Souza. Na sequência tem a premiação para os estudantes que participaram dos concursos de desenho, fotografia e gênero textual alusivos aos 70 anos do município.
“Estamos preparando uma programação especial, principalmente o nosso desfile do dia 7 de setembro, para celebrarmos o bicentenário da nossa Independência e os 70 anos do nosso município. O desfile enfocará estes dois temas e deve ser um dos mais belos de todos os tempos”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana.
Como nos últimos dois anos o desfile não aconteceu devido a pandemia, também espera uma grande participação da comunidade. O Desfile será na rua Tenente Camargo, no Centro, a partir das 09h, com mais de 100 escolas, entidades, associações e forças de segurança. Inclusive será montada arquibancada para que o público tenha mais conforto para assistir. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar a transmissão que será feita ao vivo pelo Facebook, na página da prefeitura, e YouTube.
A coordenadora da programação, Loisi Rizzieri, informa que o desfile começa na Avenida Cantelmo e segue até a Rua Octaviano Teixeira dos Santos. A abertura será com a Banda Municipal, seguida pelas forças de segurança. Depois será a vez das escolas, associações, clubes, entidades e fechando com os grupos de cavaleiros. Para a organização da programação, a secretaria conta com apoio do Departamento de Cultura, Assessoria de Comunicação, Núcleo Regional de Educação, Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.