Nesta sexta-feira, dia 31 de março, foram abertas as inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Francisco Beltrão. Os interessados tem prazo até o dia 28 de abril e devem se dirigir até a Casa dos Conselhos Municipais, na rua Octaviano Teixeira dos Santos, nº 1306, ao lado da secretaria municipal de Assistência Social. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h00.
A inscrição deve ser feita pelo próprio candidato, com a entrega da documentação prevista no Edital 001/2023, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. São 5 vagas para a função, para cumprimento de mandato de 4 anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028. O salário mensal para a função de Conselheiro Tutelar é de R$ 4.636,46.
O processo envolve duas etapas principais. Uma delas é prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório a ser realizada no dia 25 de junho. A outra é a eleição, no dia 1º de outubro. O voto não é obrigatório, mas todos os eleitores do município poderão votar. Para informações complementares basta acessar o edital (https://www.franciscobeltrao.pr.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/Edital-de-abertura-C.T..pdf) ou manter contato pelo telefone/WhatsApp (46) 3520-2314.
Reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; Ensino Médio completo; residir no município há no mínimo dois anos ininterruptos, até a data da inscrição; estar quites com as obrigações militares e eleitorais; comprovar, mediante certidão de antecedentes criminais, do cartório distribuidor da comarca, não estar sendo processado criminalmente ou ter contra si sentença criminal condenatória transitada em julgado; possuir carteira Nacional de Habilitação B; apresentar certificado ou declaração de participação ou assessoramento nos últimos 4 anos, em cursos, palestras, conferências, seminários ou jornadas de estudos em assuntos relacionados com o atendimento a crianças, adolescentes e família, com frequência de, no mínimo, 40 horas, admitida a soma das participações, devendo o documento comprovar o conteúdo ministrado e o nome dos professores, conferencistas ou palestrantes; comprovar o efetivo trabalho com crianças e adolescentes ou atendimento à família, por no mínimo dois anos, com declaração por escrito fornecida por três entidades registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou outras entidades representativas com reconhecida idoneidade, que integrem a Rede de Proteção e Atendimento aos direitos das crianças e adolescentes no âmbito municipal.
(Assessoria PMFB)
AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…
Uma criança de 3 anos foi esfaqueada pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira (21) …
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Meurer, comunicam com pesar…
Uma mulher procurou a sede da Polícia Militar de Pato Branco no início da tarde…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um engavetamento (colisão traseira) envolveu três automóveis na manhã desta segunda-feira (21), na rodovia BR-277,…
This website uses cookies.