Estelionatários aplicam golpe do cartão clonado

Na noite de segunda-feira (20) por volta de 19h45 a Polícia Militar do 21º BPM foi acionada na Rua Senador Vergueiro, onde uma mulher informou que foi vítima de estelionato. Ela relatou que estava em casa quando recebeu uma ligação de alguém dizendo ser funcionário de uma rede bancária e pediu se ela havia feito compra pela internet na cidade de Pato Branco. Ela informou que não e então a pessoa disse que os cartões dela haviam sido clonados e pediu para ela passar os dados para cancelamento e que um agente da Polícia Federal iria até a casa dela para recolher os cartões.

Neste intervalo enquanto ela conversava com a suposta funcionária do banco um homem que se disse agente federal chegou até a sua casa e pegou os cartões. Quando seu filho chegou em casa ela relatou os fatos e neste momento receberam via celular uma compra efetuada pela internet, que não foi concluída.

O filho então percebeu que a mãe havia caído em um golpe e em consulta ao aplicativo do banco, perceberam uma compra de R$ 2.999,00, um saque de R$ 1.500,00, duas transferências de TED’s de R$ 1.000,00, dois saques da conta poupança de R$ 1.000,00 e R$ 440,00 e uma compra cancelada de R$ 6.900,00.

Imediatamente eles entraram em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor no banco e efetuaram o cancelamento dos cartões.

21 de janeiro de 2020

Imagem Ilustrativa retirada da internet

Na noite de segunda-feira (20) por volta de 19h45 a Polícia Militar do 21º BPM foi acionada na Rua Senador Vergueiro, onde uma mulher informou que foi vítima de estelionato. Ela relatou que estava em casa quando recebeu uma ligação de alguém dizendo ser funcionário de uma rede bancária e pediu se ela havia feito compra pela internet na cidade de Pato Branco. Ela informou que não e então a pessoa disse que os cartões dela haviam sido clonados e pediu para ela passar os dados para cancelamento e que um agente da Polícia Federal iria até a casa dela para recolher os cartões.

Neste intervalo enquanto ela conversava com a suposta funcionária do banco um homem que se disse agente federal chegou até a sua casa e pegou os cartões. Quando seu filho chegou em casa ela relatou os fatos e neste momento receberam via celular uma compra efetuada pela internet, que não foi concluída.

O filho então percebeu que a mãe havia caído em um golpe e em consulta ao aplicativo do banco, perceberam uma compra de R$ 2.999,00, um saque de R$ 1.500,00, duas transferências de TED’s de R$ 1.000,00, dois saques da conta poupança de R$ 1.000,00 e R$ 440,00 e uma compra cancelada de R$ 6.900,00.

Imediatamente eles entraram em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor no banco e efetuaram o cancelamento dos cartões.

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