Réu é condenado a 19 anos de prisão por tentar matar pai e filho

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (22) no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, o réu, Juarez Lopes dos Santos, 55 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificado contra Valacir Bez, 50 anos e seu filho Igor Bez, 24 anos, foi condenado a 19 anos e 20 dias de reclusão em regime fechado.
O crime
Segundo denúncia do Ministério Público, os fatos ocorreram no dia 1º de agosto de 2018, quando pai e filho estavam retornando para casa em uma estrada que da acesso a Comunidade de Santo Antônio do Divisor, zona rural de Manfrinópolis e foram surpreendidos por Juarez que estava de tocaia e efetuou vários disparos de arma de fogo, com um revólver Magnus calibre 357, acertando as vítimas no rosto e outras partes do corpo. As vítimas foram socorridas e sobreviveram.
As investigações apuraram que Juarez agiu desta forma por ciúmes, pois havia se separado da sua namorada, irmã de Valacir e tia de Igor. Juarez acusava Valacir de ter sido o responsável pela separação.
O julgamento iniciou às 09h e encerrou às 17h quando a Juíza de Direito, Drª Janaína Monique Zanelatto Albino Sinhorini proferiu a sentença e como réu não estava presente em plenário foi determinada a intimação via mandado judicial.
Mais lidas
Desenvolvido por BW2 Tecnologia