Polícia Civil aprende três adolescentes por homicídio

22 de maio de 2025

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (22), três adolescentes suspeitos de envolvimento na morte de João Elias Souza de Mello, de 19 anos, ocorrida no dia 30 de abril, no Bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão.

O fato ocorreu por volta das 21h30, quando a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça, enquanto conversava com um amigo na parte externa da sua residência. O autor do disparo, descrito como um indivíduo encapuzado, fugiu logo após o ataque.

A vítima foi socorrida por um vizinho e encaminhada à UPA, onde recebeu atendimento médico emergencial. Internada em estado grave, veio a óbito alguns dias depois, 04 de maio. A família do jovem optou pela doação dos órgãos.

Após diligências conduzidas pela 19ª SDP de Francisco Beltrão, três adolescentes (dois com 16 e um com 17 anos) foram identificados como suspeitos de participação direta no ato. Todos confessaram o envolvimento no ocorrido ao serem ouvidos na Delegacia de Polícia. Tratam-se de 03 adolescentes apreendidos, um com 16 e os outros dois com 17 anos.

Conforme apurado durante a investigação, o fato foi motivado por desavenças, discussões e ameaças anteriores entre os envolvidos, todos moradores do mesmo bairro. Em razão da gravidade do ocorrido, foi representado ao Poder Judiciário pela internação dos adolescentes, sendo a medida deferida pela Vara da Infância e da Juventude de Francisco Beltrão, após manifestação favorável do Ministério Público.

As investigações seguem em andamento visando o completo esclarecimento dos fatos. Já os adolescentes foram encaminhado para unidades socioeducativas da região, onde permanecem à disposição da justiça, devendo todos responderem por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

Delegado Julio Sune Ferreira Pires
Publicado por

Desenvolvido por BW2 Tecnologia