Será o fim dos potes da marca? Tupperware anuncia que está falida
A empresa americana Tupperware, fabricante dos icônicos potes de plásticos, anunciou que está falida. A companhia afirmou que solicitará autorização judicial para iniciar a venda do negócio sem encerrar as operações. Desde segunda-feira (16), quando os rumores começaram, as ações da companhia caíram mais de 50% na Bolsa de Nova York e, desde terça-feira (17), estão com negociações suspensas.
A empresa enfrenta problemas financeiros desde o ano passado, quando anunciou que poderia falir e contratou consultores financeiros para lidar com uma crise de caixa, após uma queda na demanda pelos produtos. Estima-se que as dívidas da Tupperware alcancem US$ 700 milhões (R$ 3,8 bilhões).
No início da pandemia, a marca teve um pico de vendas, momento em que muitas pessoas voltaram a comer em casa. Contudo, com dificuldade para atrair um público mais jovem e superar a concorrência de produtos mais baratos, o movimento não se sustentou.
Fundada em 1942, a marca virou um exemplo de generificação – ou vulgarização de marca – no Brasil, quando uma empresa se torna tão popular que seu nome passa a ser utilizada para se referir ao produto genérico ou a uma categoria inteira de produtos.
O método de venda utilizado pela empresa, revendedoras com catálogos, também deixou de ser popular. Até o fim de 2022, a empresa afirmava que havia 300 mil vendedores independentes.
Fonte: ND Mais
Imagem: Freepik
A empresa americana Tupperware, fabricante dos icônicos potes de plásticos, anunciou que está falida. A companhia afirmou que solicitará autorização judicial para iniciar a venda do negócio sem encerrar as operações. Desde segunda-feira (16), quando os rumores começaram, as ações da companhia caíram mais de 50% na Bolsa de Nova York e, desde terça-feira (17), estão com negociações suspensas.
A empresa enfrenta problemas financeiros desde o ano passado, quando anunciou que poderia falir e contratou consultores financeiros para lidar com uma crise de caixa, após uma queda na demanda pelos produtos. Estima-se que as dívidas da Tupperware alcancem US$ 700 milhões (R$ 3,8 bilhões).
No início da pandemia, a marca teve um pico de vendas, momento em que muitas pessoas voltaram a comer em casa. Contudo, com dificuldade para atrair um público mais jovem e superar a concorrência de produtos mais baratos, o movimento não se sustentou.
Fundada em 1942, a marca virou um exemplo de generificação – ou vulgarização de marca – no Brasil, quando uma empresa se torna tão popular que seu nome passa a ser utilizada para se referir ao produto genérico ou a uma categoria inteira de produtos.
O método de venda utilizado pela empresa, revendedoras com catálogos, também deixou de ser popular. Até o fim de 2022, a empresa afirmava que havia 300 mil vendedores independentes.
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