Cresol investe no esporte e renova patrocínio com a LNF

A cooperativa terá novamente sua marca estampada nos ginásios e arenas em todos os jogos da temporada

A Cresol, uma das maiores instituições financeiras cooperativas do Brasil, renovou o patrocínio com a Liga Nacional de Futsal (LNF) para a temporada 2024. A cooperativa tem o investimento no esporte como uma de suas frentes para contribuir com o desenvolvimento de seus cooperados e da comunidade e é uma das apoiadoras da competição desde 2016.

Em 2024, a cooperativa aumentou o valor investido e triplicou os pontos de visibilidade da marca, que será mostrada em todos os ginásios e arenas que receberem jogos da LNF. “A LNF é um evento nacional expressivo e que tem crescido a cada ano. E, além desse fato, a Cresol escolhe investir no futsal por ser uma das modalidades mais praticadas no país e no mundo. Nós queremos incentivar a prática esportiva e, para isso, precisamos fortalecer e criar referências, bons exemplos a serem seguidos”, comenta Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol.

A temporada inicia dia 22 de março e tem final prevista para dia 8 de dezembro. Participam desta edição 24 clubes dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. O canal da LNF no YouTube transmitirá todos os jogos e algumas partidas também serão exibidas pelo canal por assinatura SporTV. Na edição de 2023, a audiência foi de aproximadamente 4 milhões de pessoas, com destaque para a final, transmitida pela TV Globo.

“As cooperativas de crédito desempenham um papel vital no apoio às comunidades locais, proporcionando acesso a serviços financeiros inclusivos e sustentáveis. Tendo a Cresol como nossa parceira, enfatizamos nosso compromisso com os valores de responsabilidade social, igualdade e desenvolvimento comunitário. Além disso, a presença da Cresol como patrocinadora não apenas fortalece a credibilidade de nosso evento, mas também amplia seu impacto positivo”, destaca Norberto Mello, Diretor Executivo da LNF.

Em 2024, a LNF ganha novo formato: dos 24 clubes que iniciam a competição e jogam todos contra todos na primeira fase, 16 se classificam para as oitavas de final. Somando pontuação do ranking criado em 2023, as quatro piores equipes serão rebaixadas para a Liga de Acesso em 2025. Dessa forma, no próximo ano, a LNF voltará a ter 20 clubes.

Apoio ao esporte

A Cresol acredita no papel transformador do esporte e investe em mais de 50 equipes e atletas por todo o Brasil, desde categorias de base a alto rendimento, em diferentes modalidades, como futsal, futebol, MMA, BMX, vôlei, basquete, automobilismo, tênis de mesa, atletismo, bocha, jiu-jítsu, rali, entre outros.

Sobre a Cresol

Com 28 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 855 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

15 de março de 2024

Foto: Assessoria

A cooperativa terá novamente sua marca estampada nos ginásios e arenas em todos os jogos da temporada

A Cresol, uma das maiores instituições financeiras cooperativas do Brasil, renovou o patrocínio com a Liga Nacional de Futsal (LNF) para a temporada 2024. A cooperativa tem o investimento no esporte como uma de suas frentes para contribuir com o desenvolvimento de seus cooperados e da comunidade e é uma das apoiadoras da competição desde 2016.

Em 2024, a cooperativa aumentou o valor investido e triplicou os pontos de visibilidade da marca, que será mostrada em todos os ginásios e arenas que receberem jogos da LNF. “A LNF é um evento nacional expressivo e que tem crescido a cada ano. E, além desse fato, a Cresol escolhe investir no futsal por ser uma das modalidades mais praticadas no país e no mundo. Nós queremos incentivar a prática esportiva e, para isso, precisamos fortalecer e criar referências, bons exemplos a serem seguidos”, comenta Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol.

A temporada inicia dia 22 de março e tem final prevista para dia 8 de dezembro. Participam desta edição 24 clubes dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. O canal da LNF no YouTube transmitirá todos os jogos e algumas partidas também serão exibidas pelo canal por assinatura SporTV. Na edição de 2023, a audiência foi de aproximadamente 4 milhões de pessoas, com destaque para a final, transmitida pela TV Globo.

“As cooperativas de crédito desempenham um papel vital no apoio às comunidades locais, proporcionando acesso a serviços financeiros inclusivos e sustentáveis. Tendo a Cresol como nossa parceira, enfatizamos nosso compromisso com os valores de responsabilidade social, igualdade e desenvolvimento comunitário. Além disso, a presença da Cresol como patrocinadora não apenas fortalece a credibilidade de nosso evento, mas também amplia seu impacto positivo”, destaca Norberto Mello, Diretor Executivo da LNF.

Em 2024, a LNF ganha novo formato: dos 24 clubes que iniciam a competição e jogam todos contra todos na primeira fase, 16 se classificam para as oitavas de final. Somando pontuação do ranking criado em 2023, as quatro piores equipes serão rebaixadas para a Liga de Acesso em 2025. Dessa forma, no próximo ano, a LNF voltará a ter 20 clubes.

Apoio ao esporte

A Cresol acredita no papel transformador do esporte e investe em mais de 50 equipes e atletas por todo o Brasil, desde categorias de base a alto rendimento, em diferentes modalidades, como futsal, futebol, MMA, BMX, vôlei, basquete, automobilismo, tênis de mesa, atletismo, bocha, jiu-jítsu, rali, entre outros.

Sobre a Cresol

Com 28 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 855 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Publicado por

Desenvolvido por BW2 Tecnologia