Cresol conecta jovens de 14 estados brasileiros ao mundo dos negócios
Projeto “Juventude Conectada”, idealizado pela cooperativa financeira, chega ao seu terceiro ano contando com a participação de quase 400 jovens de 14 estados do país
Assessoria – Sendo uma Cooperativa Financeira que levanta a bandeira das “finanças inclusivas”, a Cresol tem entre suas principais frentes de atuação o “microcrédito” destinado a um nicho da população que inclui principalmente mulheres do interior e jovens entre 18 e 29 anos. Só em 2021, a Cooperativa alcançou R$3,89 bilhões na carteira total para jovens, número que representa um aumento de 52% em relação ao ano anterior. Além disso, vale também ressaltar que atualmente 23,2% do quadro social de seus cooperados são representados por jovens.
Um dos projetos sociais desenvolvidos pela Cresol direcionados para este público é o Juventude Conectada. A iniciativa, que chega ao seu terceiro ano de realização, inicia mais uma edição agora contando com a participação de 395 jovens, com idade entre 18 e 25 anos, pertencentes a 14 estados brasileiros. A edição 2022 teve seu início no dia 19 de maio, e contou com a presença do presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri e com o presidente do Cresol Instituto Cresol Baser, Alzimiro Thomé, além dos presidentes da Sicoper e Ascoob.
Sendo uma realização do Cresol Instituto, o projeto “Juventude Conectada” foi desenvolvido com o objetivo de estreitar o relacionamento da Cooperativa com o público jovem, promover a educação cooperativista, financeira e o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. A iniciativa também tem conexão com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) na Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Redução das Desigualdades e no Consumo e Produção Responsáveis.
O conteúdo educativo é todo elaborado pelo Instituto e “gamificado”, o que deixa o processo de aprendizagem mais dinâmico, além de ser uma estratégia de valorizar e engajar os participantes, que vai acumulando pontos ao decorrer do projeto. Nesta edição, que teve início no dia 19 de maio, os jovens terão uma jornada de 14 semanas, onde serão abordados diversos temas que vão dede o planejamento familiar e financeiro, economia, empreendedorismo, mercado de trabalho e protagonismo, sempre norteados por 3 principais eixos: Cooperativismo, Educação Financeira e Educação Profissional.
Júlia Flores Correa, 22 anos, de Pinheiro Machado (RS), participou do projeto e não só absorveu conhecimento como ganhou a oportunidade de “aplicá-lo” de forma concreta.
Foto Assessoria
Projeto “Juventude Conectada”, idealizado pela cooperativa financeira, chega ao seu terceiro ano contando com a participação de quase 400 jovens de 14 estados do país
Assessoria – Sendo uma Cooperativa Financeira que levanta a bandeira das “finanças inclusivas”, a Cresol tem entre suas principais frentes de atuação o “microcrédito” destinado a um nicho da população que inclui principalmente mulheres do interior e jovens entre 18 e 29 anos. Só em 2021, a Cooperativa alcançou R$3,89 bilhões na carteira total para jovens, número que representa um aumento de 52% em relação ao ano anterior. Além disso, vale também ressaltar que atualmente 23,2% do quadro social de seus cooperados são representados por jovens.
Um dos projetos sociais desenvolvidos pela Cresol direcionados para este público é o Juventude Conectada. A iniciativa, que chega ao seu terceiro ano de realização, inicia mais uma edição agora contando com a participação de 395 jovens, com idade entre 18 e 25 anos, pertencentes a 14 estados brasileiros. A edição 2022 teve seu início no dia 19 de maio, e contou com a presença do presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri e com o presidente do Cresol Instituto Cresol Baser, Alzimiro Thomé, além dos presidentes da Sicoper e Ascoob.
Sendo uma realização do Cresol Instituto, o projeto “Juventude Conectada” foi desenvolvido com o objetivo de estreitar o relacionamento da Cooperativa com o público jovem, promover a educação cooperativista, financeira e o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. A iniciativa também tem conexão com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) na Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Redução das Desigualdades e no Consumo e Produção Responsáveis.
O conteúdo educativo é todo elaborado pelo Instituto e “gamificado”, o que deixa o processo de aprendizagem mais dinâmico, além de ser uma estratégia de valorizar e engajar os participantes, que vai acumulando pontos ao decorrer do projeto. Nesta edição, que teve início no dia 19 de maio, os jovens terão uma jornada de 14 semanas, onde serão abordados diversos temas que vão dede o planejamento familiar e financeiro, economia, empreendedorismo, mercado de trabalho e protagonismo, sempre norteados por 3 principais eixos: Cooperativismo, Educação Financeira e Educação Profissional.
Júlia Flores Correa, 22 anos, de Pinheiro Machado (RS), participou do projeto e não só absorveu conhecimento como ganhou a oportunidade de “aplicá-lo” de forma concreta.
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