Sanepar explica sobre coloração amarelada da água

A alteração na coloração da água ou a cor “amarelada” ocorre em função do desprendimento de Ferro e Manganês que ficam impregnados na tubulação. Essa situação pode surgir no retorno da água após alguma parada no sistema de abastecimento. Em Francisco Beltrão essa situação ocorreu em razão da falta de energia provocada pelo temporal ocorrido no domingo (27). 

O Ferro e o Manganês são elementos naturais presentes na água e, no retorno da água, por causa da pressão, pode haver essa liberação. Embora essa água não esteja contaminada e tenha qualidade, a Sanepar faz descarga na rede para que essa água seja descartada. Quando isso ocorre, o cliente precisa avisar a Sanepar para que seja enviada uma equipe de avaliação da qualidade da água e para verificar as condições e fazer a descarga da água. Essa equipe não necessariamente vai à casa dos clientes, mas nos pontos onde é feita a descarga e que atende uma região.

Por isso, é fundamental que as pessoas liguem no 0800-200-0115 e avisem a Sanepar para que ela envie uma equipe para resolver o problema. O contato também pode ser feito pelo site www. sanepar.com.br ou pelo aplicativo Sanepar Mobile.

30 de novembro de 2021

Foto Divulgação

A alteração na coloração da água ou a cor “amarelada” ocorre em função do desprendimento de Ferro e Manganês que ficam impregnados na tubulação. Essa situação pode surgir no retorno da água após alguma parada no sistema de abastecimento. Em Francisco Beltrão essa situação ocorreu em razão da falta de energia provocada pelo temporal ocorrido no domingo (27). 

O Ferro e o Manganês são elementos naturais presentes na água e, no retorno da água, por causa da pressão, pode haver essa liberação. Embora essa água não esteja contaminada e tenha qualidade, a Sanepar faz descarga na rede para que essa água seja descartada. Quando isso ocorre, o cliente precisa avisar a Sanepar para que seja enviada uma equipe de avaliação da qualidade da água e para verificar as condições e fazer a descarga da água. Essa equipe não necessariamente vai à casa dos clientes, mas nos pontos onde é feita a descarga e que atende uma região.

Por isso, é fundamental que as pessoas liguem no 0800-200-0115 e avisem a Sanepar para que ela envie uma equipe para resolver o problema. O contato também pode ser feito pelo site www. sanepar.com.br ou pelo aplicativo Sanepar Mobile.

Publicado por

Desenvolvido por BW2 Tecnologia