Francisco Beltrão
Fotos Polícia Militar

Nesta terça-feira, dia 19, aconteceu mais uma edição do projeto “Café com a Polícia Militar”. Na ocasião, uma turma de 5º ano da Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, do bairro Padre Ulrico, de Francisco Beltrão, visitou a sede do 21º Batalhão de Polícia Militar. Além de conhecer o quartel da PM, os estudantes conversaram com o comandante da unidade, Major Pitz, aprenderam um pouco sobre as diferentes funções da PM, conheceram de perto o trabalho da Rocam e da RPA e, ainda, puderam conferir os equipamentos policiais como o rádio comunicador e as viaturas.

O projeto é uma parceria entre o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – BPEC e o 21º Batalhão de Polícia Militar e tem o apoio da secretaria de Assistência Social de Francisco Beltrão. Todo mês uma turma de alunos participa das atividades que objetiva aproximar as crianças dos policiais.

A turma de estudante está recebendo aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd e foi acompanhada pelas policiais instrutoras Thiara, Andréia e Francine. Também a professora Mirtes e a diretora da escola, Carmen, estiveram presentes. Um lanche foi preparado para os estudantes pelos policiais da Patrulha Escolar, Cabo Júlio e Soldado Adriana. Do 21º BPM, participaram da visita o Sargento Miranda e os Soldados Tiago, Thomas, Zerede e Alexsandro.

Assessoria Polícia Militar