Local
Crédito: Darce Almeida/Acefb

Da assessoria/Acefb – A 4ª edição da Expoliquida de Francisco Beltrão está confirmada para os dias 19, 20 e 21 de agosto (sexta, sábado e domingo), no centro de eventos do parque de exposições, com entrada gratuita. A divulgação oficial do evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, durante o Café Acefb Tech, realizado na Associação Empresarial. A imprensa sempre parceira cobriu o evento de lançamento.

De acordo com a organização da Expoliquida, 50% dos espaços já foram adquiridos por comerciantes que participaram da última edição (2019). Os outros 50% podem ser adquiridos com Carla Caponi, coordenadora de eventos da Acefb – (46) 9 9983-5900 ou eventos@acefb.com.br.

Também participaram do lançamento empresários que acreditaram na proposta da primeira Expoliquida em 2017 – Antonio Galupo (Anabi Calçados) e Karan Webber (Rede Leve). “Beltrão é polo comercial do Sudoeste. E a Expoliquida já é um sucesso porque têm grandes empresas que participam”, disse o empresário André Baixer, vice-presidente da Acefb para Assuntos do Comércio, que representou o presidente da entidade, Tarsizio Carlos Bonetti.

“Tenho certeza que todo lojista tem um cantinho na empresa que serve de estoque de produtos que não foram vendidos por algum motivo. E a hora de fazer uma grande liquidação é na Expoliquida. O cliente está esperando para comprar”, afirma Antonio.

Para o consumidor, a Expoliquida é a oportunidade de encontrar produtos com desconto real. “Importante destacar que o comércio beltronense está consolidado, pois atende a região Sudoeste há muito tempo. São clientes que nos prestigiam principalmente aos sábados. E a Expoliquida é feita por uma união de empresas locais que têm muito a oferecer aos clientes. Serão três dias de ofertas de produtos que separamos com desconto e liquidação reais. A proposta desse grupo de empresários que participa da feira é liquidar seus estoques”, salienta Karan.

Conforme Karan, “a moda está girando muito rápido, de 30 em 30 dias têm mudanças, ou até mais rápido do que isso devido à influência da internet. Percebo que as liquidações, por conta disso, têm acontecido mais cedo”.

Números destacam crescimento da Expoliquida

1ª edição (2017) – 40 expositores / movimentado R$ 700 mil

2ª edição (2018) – 70 expositores / movimentado R$ 1,3 milhão

3ª edição (2019) – 84 expositores / movimentado R$ 1,5 milhão

Expectativa da Expoliquida 2022 – 100 expositores / movimentação de R$ 2 milhões.

Parcerias com Senac e Sesc irão proporcionar nos três dias da Expoliquida serviços gratuitos aos visitantes como corte de cabelo, penteados, manicure, trabalhos com crianças, entre outras atividades. São apoiadores a Ampernet e a Prefeitura, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec). Empresas do setor de alimentos e bebidas atenderão o público no lado externo do centro de eventos.