Foto: José Fernando Ogura/AEN
Onda de calor continua atuando com muita força sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e é possível que as temperaturas subam um pouco mais.
A onda de calor que atua no Rio Grande do Sul – e também no Paraguai, norte e leste da Argentina e Uruguai – elevou ainda mais as temperaturas no estado nesta terça-feira (4).
No município de Quaraí, na fronteira com o Uruguai, a temperatura chegou a 43,8 °C. Pelos registros históricos, essa é a maior temperatura já registrada no território gaúcho desde o começo do século 20, quando começaram as medições regulares pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O recorde anterior de maior temperatura no Rio Grande do Sul era de 42,9 °C, em Uruguaiana, no dia 27 de fevereiro de 2022. O novo recorde ainda precisa ser oficialmente validado pelo Inmet.
A tarde de terça-feira também foi a mais quente do ano até agora em Porto Alegre, na capital do estado. A temperatura máxima atingiu 37,3 °C.
A sensação térmica às 16 horas, quando ocorreu a maior alta dos termômetros, era de 38 graus. O recorde anterior havia sido em 17 de janeiro, com 35,7 °C.
Canal Rural
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com as famílias Brilhantino e Da Rosa,…
Aprenda como limpar inox engordurado com bicarbonato de forma eficaz e sem riscar, mantendo brilho…
Um acidente de trânsito registrado no início da madrugada desta segunda-feira (5), vitimou fatalmente um…
Uma das crianças que se envolveu em um acidente de bicicleta no início da noite…
Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da noite deste domingo (4), no…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
This website uses cookies.