Francisco Beltrão

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (04) foi inaugurado o Posto do Corpo de Bombeiros da Cidade Norte em Francisco Beltrão. O posto recebeu o nome de Subtenente Delacir Ventura que morreu vítima de acidente durante deslocamento de trabalho na PR-182 entre Francisco Beltrão e Ampére no dia 26 de maio de 2012. Ventura prestou serviços por 22 anos no Corpo de Bombeiros.

O prédio possui 475 m² e recebeu investimentos de R$ 592 mil, recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros). O terreno, com 2 mil quadrados foi doado pela prefeitura.

Logo após as homenagens de inauguração também aconteceu a troca de comando do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI).

O major Antônio Schinda que permaneceu por 03 anos na unidade passou o comando ao major Heitor Soster, que veio de São José dos Pinhais. Major Schinda vai assumir o comando do 9º Grupamento de Bombeiros (GB) de Foz do Iguaçu.

A solenidade de troca de comando foi feita pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros no Paraná, Coronel Fábio Mariano de Oliveira.

Na solenidade estiveram presentes, a esposa e os três filhos do Subtenente homenageado. Também prestigiaram o evento, o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti representando o governo do estado, os deputados estaduais beltronenses Ademar Traiano presidente da Assembleia Legislativa e Wilmar Reichemback, a presidente da Câmara de Vereadores Elenir Maciel, prefeito Cleber Fontana e demais autoridades civis e militares de Francisco Beltrão e região.

O Corpo de Bombeiros da Cidade Norte, atenderá cerca de quarenta bairros e comunidades do interior e outros municípios da região.

Ao final aconteceu uma simulação de incêndio e resgate realizada por crianças.

Fotos: Luiz Carlos Maciel