Sudoeste

20 pessoas são presas em operação contra grupos suspeitos de homicídios e tráfico de drogas

AEN- A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 20 pessoas durante uma operação destinada a desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios nesta sexta-feira (6). A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Civil de Santa Catarina, também resultou na apreensão de R$ 29,8 mil, que foram encontrados por um cão farejador.

Participaram da operação 130 policiais civis e militares com a missão de cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. A ação ocorreu simultaneamente em Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, Santa Catarina.

As equipes policiais contaram com apoio aéreo de helicóptero da PCPR e de cães policiais farejadores, que aumentaram a eficiência da ação.

Além da quantia em dinheiro, os agentes apreenderam seis armas de fogo, oito munições, um veículo e 15 celulares. Ainda, foram localizadas porções de cocaína, crack, haxixe e comprimidos de ecstasy.

“Uma das armas de fogo localizadas possivelmente está relacionada a uma tentativa de homicídio que é investigada pela PCPR. O item foi apreendido e o suposto autor do crime, preso”, conta a delegada da PCPR Alini Simadon.

A operação é resultado de uma investigação que apontou que os grupos criminosos são responsáveis por uma parcela significativa dos crimes violentos registrados na região. Além de envolvimento com o tráfico de drogas, os suspeitos intimidavam moradores e coagiam denunciantes.

“Estamos agindo para impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, disse o delegado da PCPR Kelvin Bressan.

Dos presos, oito foram em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de droga e de posse ilegal de arma de fogo. Outros 12 foram presos preventivamente. Todos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Dois alvos dos mandados de prisão não foram localizados e são considerados foragidos. A PCPR segue em diligências a fim de encontrá-los.

Fotos: Adilson Domingues/PCPR

PP News

Matéria recentes

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de pessoas e exploração sexual de menores

A Polícia Federal deflagrou em Francisco Beltrão nesta sexta-feira (11), a Operação Volta Segura, com…

8 horas atrás

Condutor de moto sem CNH, foge de abordagem e acaba batendo em poste

A equipe ROCAM em moto patrulhamento durante operação Blitz e Saturação, no início da noite desta…

8 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Sebastião Pereira

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Pereira, comunicam com pesar…

10 horas atrás

Morre mulher atingida por disparo de arma de fogo no rosto pelo namorado

Morreu nesta sexta-feira (11) no Hospital Regional de Francisco Beltrão, Hellen Divansil da Silva, 23…

10 horas atrás

Familiares informam o falecimento da jovem Hellen Divansil da Silva

O PASC e a Funerária São Cristóvão e a família Divansil da Silva, comunicam com…

11 horas atrás

Dezessete pessoas são presas em megaoperação contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate…

12 horas atrás

This website uses cookies.