Geral

180 mil chips da Vivo e da Claro são comprados pelo governo para aulas online

Chips serão entregues à alunos da rede pública estadual para acesso às plataformas educacionais

O governo do estado do Piauí anunciou na última segunda-feira, dia 23 de novembro, a compra de 180 chips de celular com acesso à internet que serão distribuídos para alunos da rede pública do estado. O governador, Wellington Dias (PT), explicou durante o anúncio que o objetivo da aquisição é “auxiliar os estudantes durante a pandemia, oferecendo conectividade gratuita para o término do ano letivo de 2020 e ajudar também em 2021”.

A iniciativa, que é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pretende oferecer conexão 4G por 6 meses, para que, dessa forma, os alunos tenham a possibilidade de assistir às aulas remotas que estão sendo ministradas em plataformas de Ensino à Distância, como o Canal Educação, Pré-ENEM Seduc e o app iSEDUC Aluno. A empreitada do governo visa auxiliar os alunos, já que muitos locais do Piauí não possuem diversidade de empresas na cobertura de internet banda larga e, portanto, a conexão não é tão rápida. Para medir a velocidade da internet contratada, o Melhor Escolha, comparador de planos de telecomunicações, tem a ferramenta speed test.

Para que essa conectividade seja possível, o governo estadual adquiriu os 180 mil chips, sendo 140 mil da operadora Claro e os outros 40 mil da Vivo. No acordo fechado entre operadoras e governo, a franquia mensal será de 20 Giga. De acordo com Ellen Gera, secretário de Educação, Claro e Vivo foram as escolhidas pois possuem as duas maiores coberturas do estado do Piauí.

Na solenidade, ainda foi anunciada que a Embratel, um dos braços da Claro Fibra, ajudará a Secretaria de Educação a gerir os dados dos chips, definindo as regras de uso das linhas adquiridas pelo governo, como quais sites e aplicativos podem ser acessados, de forma que os cartões SIMs da Claro e da Vivo sejam utilizados apenas para fins educacionais. De acordo com o governo estadual, cerca de 86% dos alunos da rede estadual de educação estão tendo aulas de forma remota, desde o início da pandemia já foram disponibilizadas 9.300 aulas online para os 195.750 estudantes.

PP News

Matéria recentes

Incêndio destrói casa de madeira neste domingo

Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…

2 horas atrás

Homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica é flagrado com cocaína e CNH cassada

A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…

2 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves em capotamento de carro na PR-281

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…

3 horas atrás

Mulher salta de carro após marido fazer manobras perigosas

A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…

3 horas atrás

Após denúncia, Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio

A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…

6 horas atrás

Pai tenta ensinar filhos a nadar e morre afogado

Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…

7 horas atrás

This website uses cookies.