Francisco Beltrão
Foto PP News

Na manhã desta quinta-feira (03) a Diretora da 8ª Regional de Saúde Nádia Zanella em entrevista a Rádio Educadora informou que todos os 10 leitos disponíveis para o Covid-19 no Hospital Regional estão 100% ocupados.

Ela informou ainda que a 8ª Regional de Saúde está acompanhando com cautela o aumento dos números de casos e o aumento nos números de ocupação dos leitos hospitalares.

Na macro região são 172 leitos exclusivos de UTI para suspeitos e confirmados e 180 leitos de enfermaria para suspeitos e confirmados da Covid-19.

Dos leitos de UTI na macro região 75% estão ocupados e 65% de enfermaria também estão ocupados.

Nadia Zanella reforçou o pedido para as pessoas que puderam se manter em isolamento, o façam, e as que não podem manter o isolamento, mantenham as medidas sanitárias de prevenção, evitando aglomeração, praticando o distanciamento social, se utilizando do uso correto da máscara, higienização, para que seja possível desacelerar a transmissão do vírus.

Segundo Nádia, tudo isso é necessário para que seja possível prestar o atendimento a pessoas com suspeita ou confirmados com o coronavírus.