Esportes
Foto Lucas Maciel

Na noite desta quarta-feira (29) o União conseguiu sua primeira vitória no Paranaense diante do PSTC, resultado que coloca o azulão no 7° lugar com 5 pontos após quatro rodadas. No próximo domingo (2) o desafio será encarar o Rio Branco em Paranaguá e depois o Coritiba no Couto Pereira. Já o PSTC continua na zona de rebaixamento, na penúltima posição, ainda sem ter pontuado. 

O jogo 

Diante de 1.098 torcedores, o União se preparou para enfrentar uma equipe jovem e veloz, mas que ainda não pontuou e precisava da vitória tanto quanto a equipe beltronense. Apesar de jogar em casa quem começou melhor foi a equipe procopense, que foi muito mais agressiva principalmente pelo lado direito com Gerônimo nos contra-ataques. O União permanecia cauteloso e foi praticamente inofensivo sem ter finalizado nenhuma bola no gol de Robson. Na volta para o segundo tempo as duas equipes não fizeram alterações mas o União voltou mais competitivo e logo aos quatro minutos do segundo tempo após escanteio cobrado por Luan do lado direito, Samuca foi derrubado dentro da área por Gerônimo que ainda tocou na bola com o braço, cometendo a penalidade. Na cobrança Cleiton bateu com calma e categoria para abrir o placar. 

Empolgado com reação da torcida, o União foi pra cima e até pressionou por alguns minutos, mas sem criar chances claras de gol. O PSTC passou a controlar mais o jogo e aos poucos foi melhorando o ritmo até quase encurralar o União no campo defensivo. Com as alterações feitas pelo técnico Reginaldo Vital, a equipe procopense crescia de produção mas parava nas boas defesas de Marcos Paulo. Na metade do segundo tempo Rafa Assis entrou no lugar de Jabá e apenas três minutos depois o atacante recebeu cartão amarelo por discutir e empurrar o companheiro de equipe Julio Lopes. Dez minutos depois Rafa Assis recebeu o cartão amarelo após retardar cobrança de falta do PSTC, recebendo assim o cartão vermelho, deixando o União com um a menos. Ainda mais recuado, restou ao União segurar a vantagem para conquistar a primeira vitória no Paranaense 2020. 

Agora a equipe beltronense respira no campeonato e abre cinco pontos para a zona de rebaixamento, porém, terá uma sequencia dificil fora de casa, enfrentando Rio Branco e Coritiba para só então jogar novamente em Francisco Beltrão, contra o Londrina no dia 16 de fevereiro. 

Ficha técnica:

União 1×0 PSTC

Estádio Anilado – Francisco Beltrão

Público: 1.098

União: Marcos Paulo, Julio Lopes, Casimiro, Samuca (Vitor) e Cleiton. Sorbara, Rafael Machado, Léo Bartholo (Hugo), Sato, Luan e Jabá (Rafa Assis). Técnico: Raphael Bahia.

PSTC: Robson, Everaldo, Barbosa, Murilo e Hurtado. Couto, Pupu (Leandro), Emerson (Mateuzinho), Pirajú (Alex), Gerônimo e Grafite.Técnico: Reginaldo Vital

Árbitro: Anderson Iraci Guimarães (Coronel Domingos Soares)

Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva (Coronel Vivida) e Leandro Poli Glugoski (Ponta Grossa).