Esportes
Foto: Reprodução Instagram RBSC

Neste domingo (2), debaixo de muita chuva o União sofreu sua segunda derrota no Paranaense 2020 diante do Rio Branco, em Paranaguá. A equipe beltronense perdeu por 2 a 1 e após cinco rodadas soma cinco pontos e cai do 8° para o 9° lugar, sendo ultrapassado pelo Paraná que empatou com o Athletico e também chegou a 5 pontos, porém tem melhor saldo de gols.

Com quatro desfalques o ténico do azulão Raphael Bahia teve que improvisar com Sato na lateral direita e mais uma vez sem um centroavante de ofício, com Jabá e Luan Cardoso mais adiantados. Ficaram de fora Marcelo Régis e Samuca (lesionados), Rafa Assis (expulso contra o PSTC) e Julio Lopes (terceiro cartão amarelo). 

O Rio Branco saiu na frente do placar com o zagueiro Luis Salazar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta a defesa do União não afastou e o defensor colombiano desviou de cabaça para o fundo do gol. Douglas empatou aos 26 após acertar em cheio a bola cruzada pelo lado esquerdo por Luan. Aos 39 minutos Romão finalizou de longe, a bola desviou em Vitor e enganou o goleiro Marcos Paulo, colocando o Leão novamente na frente do placar. No segundo tempo o Rio Branco administrou a vantagem mínima e ninguém mais movimentou o placar. 

No próximo domingo (9) o União vai até a capital do estado enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O próximo em casa será só no dia 16 de fevereiro, contra o Londrina pela sétima rodada. 

Ficha do jogo: 

Rio Branco 2×1 União

5ª rodada 

Rio Branco: Dalton, Lito, Salazar, Daniel, Higor, Zezinho, Kaio Wilker, Willian Batoré, (Bruno Andrade), Felipe Nunes (Paulo Henrique), Balotelli, Osmar (Romão). Técnico: Tcheco. 

União: Marcos Paulo, Sato, Casimiro, Vitor, Cleiton, Sorbara, Léo Bartholo, Rafael Machado, Hugo, Jabá e Luan. Técnico: Raphael Bahia. 

Resultados da quinta rodada: 

Operário 1×0 Cianorte

Londrina 2×3 Coritiba 

PSTC 1×3 FC Cascavel 

Rio Branco 2×1 União 

Toledo 1×0 Cascavel CR 

Athletico 1×1 Paraná 

1° FC Cascavel – 12

2° Coritiba – 11

3° Athletico – 10

4° Operário – 10

5° Londrina- 9

6° Rio Branco – 8

7° Cianorte – 7

8° Paraná – 5

9° União – 5

10° Toledo – 4

11° Cascavel CR – 3

12° PSTC – 0