Esportes
Foto Lucas Maciel PP News

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2020, o União foi a Toledo nesta quarta-feira (22) e voltou com um empate amargo após fazer uma boa partida, mostrando evolução em relação à primeira rodada. Com o placar de 1 a 1 a equipe beltronense soma seu primeiro ponto na competição e ocupa o 10º lugar. Na próxima rodada o azulão enfrenta o Cianorte fora de casa, já no próximo domingo (26) às 16 horas. 

O jogo

Sem contar com Marcelo Régis que sentiu um desconforto ainda na primeira rodada contra o Athletico, o União começou o jogo com uma formação diferente, com Sorbara assumindo um lugar no meio de campo, e o ataque com Jabá e Luan jogando mais adiantados. Depois de suportar a pressão inicial dos Toledo, o União equilibrou as ações e aos poucos foi tomando o controle do jogo. Apesar de não chegar com tanta qualidade ao ataque, o União mostrava boa transição do meio para o ataque, principalmente pelas pontas, mas ainda sofreu com as investidas do adversário pelos lados, assim como na derrota para o Athletico. Não fossem as boas intervenções do goleiro Marcos Paulo, o primeiro tempo poderia ter sido diferente. Aos 42 minutos após cruzamento pelo lado direito, Luan apareceu na segunda trave para desviar para o gol, abrindo o marcador para o azulão e levando a vantagem para o intervalo. 

Na volta para o segundo tempo o técnico Paulo Baier do Toledo sacou o zagueiro Eduardo e colocou em campo o atacante Dudu, mostrando que iria partir pra cima em busca do empate. A tática deu certo e o Toledo foi melhor na maioria do segundo tempo, e o União assustou em alguns poucos lances, principalmente em jogadas com a bola alçada na área. Sem conseguir matar o jogo nas investidas de contra ataque, o União foi castigado aos 38 minutos da etapa final quando Marcos Paulo saiu para dividir um lance e derrubou Maranhão na pequena área, cometendo a penalidade. Na cobrança, Maranhão deixou tudo igual após bater no alto e com categoria. Na reta final do jogo o Toledo ainda tentou sufocar o União que soube se defender e evitou uma virada que seria ainda mais amarga. Na próxima rodada a expectativa é de que o técnico Raphael Bahia possa utilizar Bruno Garcia como titular e também contar com o retorno de Marcelo Régis. 

Ficha técnica: Toledo x União (Estádio 14 de Dezembro)

Toledo: Diego, Eduardinho, Tomazi, Eduardo (Dudu), Elson, Jhonatan, Prill (PH), Vinicius, Maranhão , Júnior César (Gustavo) e Matheus. Técnico: Paulo Baier

União: Marcos Paulo, Júlio Lopes, Casimiro, Samuca, Cleiton, Rafael Machado, Léo Bartholo, Sorbara, Jabá (Bruno Garcia), Luan (Rafa Assis) e Sato (Wilsinho). Técnico: Raphael Bahia

Árbitro: Eduardo da Silva Silveira (Curitiba)

Auxiliares: Alessandro Antônio Gonçalves (Campo Largo) e Jonathan Edson Krupiniski (Santa Tereza do Oeste).