Real Móveis

Como era esperado, o primeiro jogo entre Marreco e Assoeva pelas semi finais da Liga Nacional foi bastante equilibrado, e a igualdade dentro de quadra foi traduzida no placar final do duelo  - empate em 2 a 2.

O Ginásio Arrudão recebeu cerca de 3.800 torcedores pagantes que fizeram uma verdadeira festa com mosaicos nas cores do clube, e apoio incondicional do início ao fim.  A equipe, porém, não foi tão agressiva como se imaginava e viu os visitantes abrirem o placar logo aos 5:30 do primeiro tempo com Daniel que após contra ataque tabelou com Boni e finalizou sem chances para Quinzinho.  Após fazer o primeiro gol, a Assoeva recuou e o Marreco cresceu, criando inúmeras chances de gol, mas o empate só veio aos 15 minutos com Sinoê que aproveitou rebote e desviou de cabeça para deixar tudo igual.

A equipe gaúcha terminou o primeiro tempo com dois desfalques – Valdin e Caio Júnior sentiram e não voltaram mais para o jogo, e dessa forma apenas sete jogadores de linha estavam disponíveis para o técnico Malafaia. Esperava-se então que o Marreco tomasse conta da partida, mas logo aos 3:30 Igor recebeu lançamento de longe nas costas de Sol Sales e ficou cara a cara para finalizar rasteiro e colocar a Assoeva novamente na frente do placar – 2 a 1.

Novamente o Marreco encurralou o adversário e utilizou da maior posse de bola para tentar novamente o empate, mas como se arriscava mais também corria mais riscos e foi aos 9 nove minutos jogados do segundo tempo que Suélton perdeu a bola para Sacon e deu um pontapé no adversário, recebendo o cartão vermelho direto. Com um a mais, a Assoeva jogou no ataque pela primeira vez no jogo e aos 11 minutos quando tentava marcar o terceiro, Barbosinha roubou a bola e tocou para Richard que finalizou no travessão – no rebote, Babosinha finalizou para as redes e empatou em 2 a 2.

Empatar o jogo com um a menos foi algo que levantou a torcida nas arquibancadas, mas o time continuou sem conseguir produzir com a bola nos pés, e sem conseguir utilizar uma das suas principais jogadas – o contra ataque. No último lance do jogo, Sol Sales ainda acertou uma bola na trave, a exemplo do que aconteceu contra o Corinthians, mas desta vez não houve tempo extra para conseguir a vitória e o empate foi o resultado final no primeiro confronto.

A próxima partida acontece as 12h30 do próximo domingo (12) no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. Um novo empate classifica os gaúchos que tiveram melhor campanha até aqui, enquanto ao Marreco só interessa a vitória. Antes disso, na quarta-feira (8) as 19h00 o Marreco recebe o Cascavel no Ginásio Arrudão, para o primeiro jogo das semi finais da Série Ouro do Campeonato Paranaense.



Lucas Maciel
05/11/2017



Reprodução - Instagram LNF