Real Móveis

Nesta segunda-feira o tempo segue instável no Paraná. Além do sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, observa-se também o avanço de uma frente fria pelo Oceano, na altura do Sul do País.

Desta forma chuvas nas diversas regiões do Estado a qualquer hora do dia, sendo que por alguns momentos as precipitações são fortes, acompanhadas de muitos raios e de rajadas de ventos fortes.

Os temporais mais severos ocorrem nos setores oeste e norte do Estado. As temperaturas não variam muito ao longo do dia.

De acordo com o meteorologista, Reinaldo Olmar Kneib, “as últimas 24 horas foram de tempo muito instável nas diversas regiões do estado do Paraná. O fluxo de umidade e de calor vindo da Região Amazônica para o Sul do Brasil, Paraguai e Argentina, associado a intensificação de uma área de baixa pressão entre o norte da Argentina e o Paraguai, favoreceram a formação de muitas tempestades no estado do Paraná, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste, centro-oeste e em toda a faixa norte do Estado. Choveu em todas as regiões, contudo o volume de precipitação desde as 12h de ontem até as 8 h de hoje (30) foi extremamente elevado em vários municípios da região Oeste. Toledo, 152,0 mm, Cascavel, 213,4 mm e Santa Helena com 260,2 mm, foram os municípios com os maiores volumes de precipitação”. 

(Fonte: Simepar)



Solange Maciel
30/10/2017



Foto: Simepar