Real Móveis

O Marreco continua fazendo história no ano em que comemora sua primeira década, ao vencer o Corinthians em São Paulo na noite deste sábado (28) e garantir uma vaga entre os quatro melhores do Brasil. Não foi fácil, a vitória só veio na prorrogação com o gol de Barbosinha e agora a equipe de Francisco Beltrão aguarda o vencedor do jogo entre Magnus Sorocaba e Assoeva que se enfrentam na próxima segunda-feira à noite. 

Como havia vencido o primeiro jogo por 6 a 4, o Marreco tinha a vantagem de jogar pelo empate para avançar, mas logo no primeiro minuto de jogo os donos da casa abriram o placar com Mateus. O Marreco teve a chance do empate com Pedro Rei que parou na trave, e aos nove minutos Douglas Nunes ampliou para 2 a 0. No minuto seguinte, Suélton conseguiu descontar em uma jogada atípica onde ele passou da bola, mas conseguiu desviar para enganar o goleiro Guitta. No segundo tempo em jogada ensaiada, Sol Sales rolou para Emerson que empatou a partida em 2 a 2. Apenas quarenta segundos depois, Douglas colocou o Corinthians novamente na frente - 3 a 2. Aos 11 minutos foi a vez de Fabiano Assad marcar e empatar em 3 a 3. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Mateus finalizou rasteiro de longe e fez Corinthians 4 a 3. Faltando poucos segundos para o fim Sol Sales fez grande jogada, finalizou e a bola tocou nas duas traves, mas não entrou. Com a vitória dos atuais campeões, o jogo foi para a prorrogação, o placar zerou e outra partida iniciou. 

O Marreco correu contra o tempo e passou a usar o goleiro linha, e mesmo pressionando o gol não saiu no primeiro tempo. Aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação, Sol Sales fez uma jogada incrível e tocou para Barbosinha que finalizou no alto e fez Marreco 1 a 0. A equipe beltronense segurou a pressão e garantiu a vitória em pleno Parque São Jorge. 

Antes da equipe beltronense, somente o Marechal entre os paranaenses havia ido tão longe na competição. Ainda sem adversário definido na Liga, o Marreco agora volta as atenções para a Série Ouro do Paranaense, onde enfrenta o Cascavel também nas semifinais,  porém, as datas dos jogos ainda não foram definidas.  

 

 



Lucas Maciel
29/10/2017



Foto: Adolfo Pegoraro