Real Móveis

Mais uma vez o melhor futsal prevaleceu e o que parecia bem perto depois da goleada no meio de semana, se confirmou neste sábado (21) no Ginásio Arrudão em Francisco Beltrão. O Marreco Futsal voltou a vencer o Foz Cataratas, desta vez por 3 a 0 e confirmou a vaga na semi final para enfrentar o Cascavel por uma vaga na decisão do título.

A equipe da fronteira estava novamente desfalcada, enquanto o Marreco manteve as boas atuações e fez o necessário para se classificar sem sofrer muitos riscos. Novamente mostrando equilíbrio com o revezamento dos três quartetos, Baiano mostrou que preparou bem a equipe psicologicamente, principalmente porque sua equipe jogou concentrada do início ao fim, e em nenhum momento pareceu se confortar com a vantagem obtida no primeiro jogo.

O primeiro gol da partida saiu aos 7:30 da etapa inicial. Depois que Sinoê finalizou e acertou a trave, a bola sobrou para Barbosinha que mandou para as redes.  Aos 10 minutos, Barbosinha marcou de novo quando Suélton roubou a bola e o camisa nove finalizou de esquerda na saída do goleiro Gean Wolverine. O terceiro gol saiu aos 6 minutos da segunda etapa, quando Léo Costa cobrou falta e acertou o próprio companheiro Elenílson, a bola sobrou para Sol Sales que puxou o contra ataque e finalizou sem chances para Gean.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Luciano Bonfim arriscou tudo com goleiro linha, mas a marcação do Marreco foi muito eficiente e evitou o gol dos visitantes, garantindo a vitória por 3 a 0. Essa foi a terceira vez nos últimos quatro anos que as equipes se enfrentaram nas quartas de final da Série Ouro, e nos seis jogos disputados nesta fase, o Foz não conseguiu vencer o Marreco em nenhuma oportunidade.

Agora, a equipe beltronense enfrenta o Cascavel na semi-final, sendo que o primeiro jogo será em Francisco Beltrão e o Cascavel que teve a melhor campanha da primeira fase decide a vaga em casa, no Ginásio da Neva. Antes, porém, no sábado (28) o compromisso é pelas quartas de final da Liga Nacional contra o Corinthians em São Paulo. No primeiro jogo, o Marreco venceu por 6 a 4, e um empate no segundo jogo garante a vaga inédita nas semi-finais.

Semi finais ainda sem datas

As partidas de ida das semi-finais entre Pato Branco e Marechal e principalmente entre Marreco e Cascavel ainda não tem data marcada, pois tudo depende de o Marreco avançar ou não na Liga, por isso, os jogos devem acontecer somente na primeira semana de novembro. 



Lucas Maciel
22/10/2017



Foto: Adolfo Pegoraro