A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) vai realizar telefonemas para as residências de municípios selecionados (27 capitais e outras 110 cidades) de todo o país visando coletar informações sobre as viagens realizadas nos últimos 12 meses e identificar os interessados em participar da pesquisa de Demanda Doméstica a ser iniciada no primeiro trimestre de 2018.

A seleção dos municípios foi feita a partir de uma amostra aleatória que buscou ampliar a representatividade da pesquisa. Francisco Beltrão foi um dos escolhidos. A pesquisa será realizada com o objetivo de entender o perfil do viajante brasileiro e obter informações que auxiliem a formulação de políticas públicas de estímulo ao setor de viagens no país.

O processo será dividido em duas etapas: cadastro de pessoas interessadas em participar e, posteriormente, aplicar o questionário com as perguntas definidas pela pasta. A primeira fase terá início esta semana e tem como meta cadastrar 30 mil domicílios. O último levantamento de turismo doméstico foi realizado em 2011.



Assessoria PMFB
09/10/2017



Foto: Divulgação