Real Móveis

Em um daqueles jogos onde nada dá certo, o Cresol/Marreco Futsal viu repetir o placar de sua pior derrota em casa pelo estadual de 2012 ao levar 5 a 0 em casa pela Série Ouro do Paranaense - Curiosamente, nas duas oportunidades o adversário era o Cascavel. Com a clara intenção de jogar no contra ataque e esperar pelo Marreco, o Cascavel fez um jogo feio, mas foi competente dentro da proposta de jogo e abriu o placar com ajuda da arbitragem. Aos seis minutos do primeiro tempo, Sol Sales foi tocado por trás e caiu, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e na sequência Adeirton cruzou para Ernandes finalizar e abrir o placar. 

Não faltou vontade e garra dos jogadores, mas ao sair novamente atrás do placar a equipe mostrou uma ansiedade descontrolada e errou muitos passes, como ainda não tinha se visto na temporada. Parte desta ansiedade foi traduzida nas 10 finalizações que acertaram a trave. Guina passou no meio de dois marcadores e tocou para Sinoê, até ele, embaixo da trave não conseguiu marcar. Mesmo após muita insistência, o primeiro tempo terminou com a vantagem de um zero para o Cascavel. 

No início da segunda etapa a cena se repetiu, uma equipe ansiosa pelo gol criava, errava, parava na trave aos 4 minutos e meio jogados, Richard tentou cavar uma falta e a bola sobrou para Issamu que ampliou para 2 a 0. Abatido com o segundo gol, o Marreco viu o Cascavel se fechar ainda mais, e os erros continuaram proporcionando contra ataques para os visitantes que fizeram o terceiro com Adeirton faltando 7 minutos para o fim. Faltando seis minutos para o fim do jogo, o técnico Baiano arriscou tudo com goleiro linha, mas mais uma vez os erros e as bolas na trave pareciam impedir o Marreco de reagir. Aos 16, Sol Sales perdeu a bola para Ernandes que tocou para o gol vazio e fez quatro a zero. No minuto final ainda deu tempo de Ernandes ficar com o rebote e chutar quase de dentro da área do Cascavel para fazer Cascavel 5 a 0. 

Com o resultado o Cascavel pulou para 39 pontos na liderança enquanto o Marreco com 33 caiu para terceiro já que o Pato venceu ontem e foi a 35. No próximo sábado o Marreco volta a jogar no Arrudão contra o Jaraguá no primeiro jogo pelas oitavas de final da Liga Nacional e na quarta-feira da próxima semana enfrenta o Pato na casa dos rivais, pelo Paranaense. 

 

Resultados desta terça-feira 

Marreco 0x5 Cascavel

São Lucas 1x4 Foz Cataratas

Guarapuava 1x3 Pato Branco 

 



Lucas Maciel
13/09/2017



Foto: Adolfo Pegoraro