Dois golpes de estelionato foram aplicados na cidade do Verê na quarta-feira (06), onde dois homens aplicaram o golpe trocando cartões de bancos das vítimas.

O primeiro caso aconteceu por volta de 12h30 no bairro Verdes Campos, onde um senhor informou que estava em casa, quando chegaram dois homens bem vestidos, em um veículo Gol, cor preta, modelo bola, oferecendo financiamento bancário.

Durante a conversa eles pediram para ver o cartão e a senha da vítima, para verificar se ele estava habilitado para fazer o financiamento, porém trocaram de cartão e lhe entregaram um em nome de outra pessoa.

O homem foi até a agência bancária em Dois Vizinhos onde tem conta e constatou que seu cartão foi usado para fazer um saque em uma agência de Francisco Beltrão no valor de R$ 560,00.

Por volta de 14h da quarta-feira (06) os mesmos homens procuraram outro senhor aplicando o mesmo golpe trocando o cartão, porém neste caso não chegaram a efetuar o saque, pois a vítima procurou a Polícia Militar logo em seguida.

Nos dois casos as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos. Fica o alerta para as pessoas jamais entregarem documentos ou cartões de créditos a estranhos, pois podem cair em golpes e ficar no prejuízo.

 



Luiz Carlos Maciel
08/09/2017



Imagem ilustrativa