Nesta quinta-feira, 07, centenas de pessoas acompanharam a comemoração ao Sete de Setembro. O evento organizado pela Administração Municipal através da secretaria municipal de Educação e Cultura trouxe Militares, estudantes, professores, representantes de forças policiais, entidades sociais e tradicionalistas. Somando 81 entidades realizaram um belo desfile cívico que começou às 9 horas e se estendeu pela Avenida União da Vitória.

Uma novidade deste ano foi uma bandeira do Brasil gigante içada por dois guinchos. O 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Francisco Beltrão abriu o desfile com as tropas a pé e com viaturas, a Fanfarra do Exército juntamente com a Banda Municipal tocaram durante todo o desfile. O Corpo de Bombeiros simulou um combate a incêndio no alto de um dos caminhões e a Polícia Militar trouxe além de suas tropas um pelotão de Militares com seus filhos fardados. Depois das viaturas da Polícia Civil foi a vez das Escolas municipais, estaduais e particulares e do Campo apresentaram alguns dos projetos que realizam desde esportes, danças, artes circenses até literatura. Os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), apresentaram danças do Rio Grande do Sul, Pilchas (trajes típicos do estado) e até churrasco. Os grupos de cavalgadas fecham o desfile que teve uma hora e 50 minutos de duração.

Pela primeira vez o encerramento da Semana da Pátria pode ser acompanhado via internet, foi realizada a transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Francisco Beltrão.



Assessoria
07/09/2017