O cão da raça Pitbull “Logan” que foi atingido por disparos de arma de fogo durante ocorrência policial se recupera bem na Clínica Veterinária Planeta Bicho. Seu dono foi preso por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (04), em uma residência no cruzamento da Rua David Donadel com a Teresópolis, bairro Cantelmo, em Francisco Beltrão.

A ocorrência:

Os policiais realizavam patrulhamento, quando perceberam uma pessoa que estava em frente a casa receber um objeto de um homem que estava no lado de dentro do muro. Ao tentar a abordagem, o que estava do lado de fora correu para o mato e o outro entrou na casa e soltou o cachorro contra os policiais que foram obrigados a efetuar disparos nas pernas do animal para conte-lo.

Os policiais prenderam o casal que estava na casa, apreenderam maconha, crack e dinheiro. O casal foi encaminhado a 19ª SDP e o cão socorrido a clínica veterinária.

Com apoio de integrantes da ONG Arca de Noé, o animal foi tratado pelo médico veterinário Rafael Steffans, e se recupera bem.

A ONG Arca de Noé que está prestando auxílio, atua em casos de emergência, não recebe ajuda governamental e é mantida com doações voluntárias.

Devido a isso os policiais envolvidos na ocorrência, Aspirante Berno e Soldados Borba, Bremm e Biesek, iniciaram uma campanha “Vaquinha” para custear os gastos com o tratamento do cão, que posteriormente deverá ser encaminhado para um lar adotivo.

O resultado final da ocorrência envolvendo o cão comoveu a população que acompanhou os fatos. O soldado Borba salientou “o cão não teve culpa, ele também estava cumprindo sua missão de proteger a casa”.



Luiz Carlos Maciel
06/09/2017



Foto: Divulgação