O deputado Reichembach participou na manhã desta quinta-feira (31), de reunião da Associação dos Secretários de Agricultura Municipais do Sudoeste do Paraná (ASSEMA). O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Amsop, foi motivado devido à queda do valor do litro de leite pago ao produtor e também por conta da entrada de leite da Austrália e da Nova Zelândia via Uruguai.

O deputado Reichembach considerou a reunião muito importante, porque os secretários de Agricultura podem auxiliar os produtores. "É necessária uma soma de esforços dos agricultores, entidades e órgãos públicos para solucionarmos esse problema. Temos muito potencial de produção, mas também temos que garantir qualidade, principalmente para competir com o produto do mercado externo. Além disso, o agricultor precisa produzir com o menor custo possível, para obter um melhor resultado", destacou Reichembach.

A Assema é formada pelos 42 secretários de Agricultura da Região Sudoeste. A entidade é presidida por Hélio Vansetto, secretário de Santa Izabel do Oeste.

A reunião desta quinta também debateu o acompanhamento da aprovação de leis antifracking nos municípios da região.  

 



Assessoria
01/09/2017



Foto: Divulgação/Assessoria