Real Móveis

O 21º BPM possui uma equipe especializada no atendimento de crimes de furtos, que atua desde fevereiro de 2017. São policiais militares que, além de realizar o atendimento as vítimas, reúnem informações dos autores, como imagens e características físicas, que resultam em prisões dos suspeitos.

Ao se analisar os boletins do primeiro semestre de 2017, é possível constatar que a maior parte deles são furtos do tipo simples, ou seja, quando não há obstáculos para se superar. Como, por exemplo, portões, portas e janelas abertas das residências ou comércios, neste sentido que se encaixa o dito popular “a ocasião faz o ladrão”.

Segundo o Soldado Cristian dos Santos Herbes, “é comum a equipe ouvir das vítimas relatos que se ausentaram de sua casa e deixaram o portão aberto, a porta ou janelas apenas encostadas, e que ao retornarem deram falta de objetos no interior do pátio ou da residência. Há casos também, que a vítima teve seus bens furtados mesmo estando no interior da residência, realizando alguma tarefa nos fundos da casa, durante alguns minutos, por exemplo, e quando se dá conta celulares, bolsas, carteiras, TVs e os mais variados objetos foram levados pelos ladrões, em poucos minutos”.

Por isso, a Polícia Militar divulga a importância que cada cidadão tem no combate a esse tipo de crime, pois as pessoas podem cooperar para melhorar a segurança da sua própria casa, comércio, rua ou até mesmo do bairro onde mora. “Com atitudes simples como não se descuidar de portões, portas e janelas que devem ser bem fechadas ao sair de casa, além de evitar deixar objetos expostos que possam ser facilmente subtraídos em momentos de ausência ou distração. E o investimento em alarmes e câmeras de monitoramento, para aqueles que têm condições financeiras para isso, todas essas ações nos ajudam”, explicou o Sd. Herbes.

Outro jeito de prevenção é a troca de informações entre vizinhos, por meio de grupos de WhatsApp, onde os próprios moradores auxiliam uns aos outros nos cuidados e na segurança do bairro. Quaisquer das providências tomadas são válidas e de grande importância para o bem de todos.

 

 

 



Assessoria 21º BPM
31/08/2017



Foto: Comunicação Social 21º BPM