Real Móveis

Três gols nos últimos dois minutos de jogo fizeram o torcedor beltronense levar um susto e ver uma vitória praticamente certa quase virar um frustrante empate. Nesta terça-feira (29) o Cresol/Marreco recebeu o Umuarama pela 16ª rodada da Série Ouro e o jogo que parecia apenas mais um no calendário, teve muita reclamação da arbitragem, polêmicas e um final surpreendente. 

A equipe beltronense era visivelmente melhor durante o primeiro tempo, tanto na parte tática quanto técnica, porém parecia um pouco desconcentrada e cometia muitos erros de passe, no ataque e também nas saídas de bola. O Umuarama mostrou sua fragilidade ao não aproveitar as chances que recebia de presente, e poderia até ter saído na frente do placar. Somente aos 17 minutos de bola rolando na primeira etapa o placar foi aberto depois que Banana desviou de calcanhar o passe que veio de Pedro e fez Marreco 1 a 0. 

Na segunda etapa o jogo virou uma verdadeira correria desordenada dos dois lados, com muita pressa, muitos erros e pouca qualidade. O único momento que salvou a partida foi uma bela jogada de Richard que limpou o marcador com um drible rápido e tocou para Sol Sales que ainda driblou o goleiro e com tranquilidade bateu para o gol vazio para aumentar o placar de 2 a 0. 

A partir daí o ritmo de jogo caiu drasticamente e o Umuarama se viu obrigado a atacar com o goleiro linha para tentar pelo menos o empate. Aos 18 minutos o lance mais polêmico e controverso visto nesta edição do Campeonato Paranaense. O Umuarama atacava com goleiro linha e depois de uma finalização a equipe visitante ficou reclamando de um desvio que lhes concederia um escanteio. Quinzinho colocou a bola em jogo rapidamente e tocou para Sol Sales que aproveitou o gol livre e finalizou. A árbitra Katiúcia Meneguzzi dos Santos de Cascavel não validou o gol e a bola voltou para o goleiro Quinzinho fazer a reposição. Enquanto os jogadores do Umuarama reclamavam e pediam escanteio, Quinzinho colocou a bola em jogo novamente e a cena se repetiu com o passe para Sol Sales que novamente tocou para o gol vazio, e desta vez a arbitragem validou o gol - Marreco 3 a 0. 

Faltando dois minutos para o fim do jogo, o Marreco praticamente desistiu da partida e o Umuarama conseguiu aproveitar uma bola rebatida na marcação e finalizou com Augusto para descontar para 3 a 1. Vinte segundos depois o Marreco cochilou na saída de bola e viu o Umuarama marcar novamente, desta vez com William. O empate do Umuarama só não aconteceu porque o tempo se esgotou e o que poderia ter sido uma vitória tranquila virou um drama no fim, mas que terminou com a vitória do Cresol/Marreco. Com os três pontos conquistados diante do Umuarama o Marreco subiu para a terceira posição na tabela da Série Ouro, e ainda segue atrás de Pato e Cascavel.

Poucas horas após o fim do jogo a delegação do Marreco embarcou no ônibus para Belo Horizonte onde enfrenta o Minas na próxima sexta-feira (1) pela Liga Nacional. 

 

Confira os resultados desta terça-feira da Série Ouro:

Foz Cataratas 2x1 Copagril/Marechal

São Lucas 3x5 Pato Branco

Guarapuava 6x2 Toledo

 

Classificação

1º Cascavel - 33 pontos

2º Pato Futsal - 32 pontos

3º Cresol/Marreco - 30 pontos

4º Copagril/Marechal - 29 pontos

5º Foz Cataratas - 28 pontos

6º Guarapuava - 26 pontos

7º Campo Mourão - 21 pontos

8º Umuarama - 17 pontos

9º São Lucas/Paranavaí - 15 pontos

10º Toledo - 11 pontos

11º Caramuru/Castro - 5 pontos

 



Lucas Maciel
30/08/2017



Foto: Adolfo Pegoraro