Para comemorar o Dia do Soldado, lembrado no dia, 25/08, policiais militares visitarem CMEIs em Francisco Beltrão, Capanema, Realeza, Pérola do Oeste e Flor da Serra do Sul. O Soldado é a função de base das instituições militares, por isso é ocupada pela maioria dos policiais militares e integrantes das Forças Armadas, como o Exército Brasileiro.

Em Francisco Beltrão, o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Herbert de Souza, localizado no bairro Padre Ulrico, recebeu uma equipe de policiais do 21º BPM e da Patrulha Escolar Comunitária – BPEC. Já na área da 4° Companhia, foram realizadas visitas ao CMEI Pequeno Príncipe, localizado em Capanema e, ainda, um CMEI também intitulado Pequeno Príncipe, em Realeza. Em Pérola do Oeste, o CMEI Olga Fornari visitou o Destacamento Policial Militar do município. E, em Flor da Serra do Sul, o CMEI Zilda V Reina Profa, recebeu os policiais militares.

Nas visitas foi explicado sobre o trabalho da Polícia Militar, buscando a aproximação das crianças, passando segurança e confiança. Também foram apresentados equipamentos como o colete balístico e as viaturas. Em Francisco Beltrão, os pequenos puderam conferir um pouco do trabalho da Rotam-Canil, com a apresentação de um cão adestrado e, ainda, tiveram seus rostinhos pintados por uma policial militar.

 

 

 



Comunicação Social do 21º BPM
27/08/2017



Foto: Comunicação Social do 21º BPM