Numa ação em conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar foi desarticulada nesta sexta-feira (11), uma quadrilha de ladrões que realizavam roubos em propriedades rurais no município de Santo Antônio do Sudoeste.

A quadrilha vinha sendo investigada há cerca de seis meses e nesta semana a justiça expediu mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos. Pelo menos quatro pessoas faziam parte do bando e agiam sempre do mesmo modo. Eles chegavam até as propriedades tarde da noite, armados rendiam os proprietários ou chacareiros e abatiam os animais, (porcos, galinhas e outros) que eram abatidos ainda no local e levados em seguida para ser divididos entre os criminosos.

Dos quatro mandados de prisão, dois foram cumpridos e os presos já se encontram na cadeia.  Outros dois conseguiram fugir e são considerados foragidos da Justiça.

Durante as buscas foram localizados com um dos suspeitos um tablete de maconha com cerca de 214 gramas e um simulacro de arma de fogo e ainda uma maleta de pistola .40, arma de uso restrito às forças policiais.

Segundo o delegado Emerson Ferreira, essa integração entre as policias tem mostrado resultado positivo no combate ao crime e nos próximos dias, outras serão realizadas.

 

 

 



Luiz Carlos Maciel
12/08/2017