O 21º BPM realizou uma solenidade na quinta-feira, (10), em comemoração aos 163 anos da Polícia Militar do Paraná. O evento foi marcado pelas homenagens aos policiais da ativa, que receberam medalhas pelo tempo de serviço e, ainda, um PM com 90 anos foi homenageado.

Receberam medalhas de prata, por 20 anos de serviço dedicados à Polícia Militar, o 1º Tenente Flávio Rizzi, Cabo PM Sérgio Soares dos Santos e Cabo BM José Carlos Silva do Prado. Já as medalhas de bronze, por 10 anos de serviço, foram entregues ao 2º Tenente Alisson Wilder de Camargo, Cabo Paulo Cesar Giovelli, Cb. Vanusa Catarina Ribeiro, Cb. Adriano Cesar Lazareti, Cb. Leandro Andre Soares, Cb. Marcio Apollo do Amaral, Cb. Ari Pereira de Melo, Cb. Eder Padilha dos Santos, Cb. Daniel Menegatti, Cb. Paulo Junior Godinho dos Santos, Cb. Jakson Casarin Silveira, Cb. Maruan Mohammed Mazher e Cb. Giovani Fernando Bergonsi.

E, ainda, um dos primeiros policiais militares de Francisco Beltrão foi homenageado. O sargento da Reserva Remunerada, Sebastião Cadete da Silva, conhecido por todos como sargento Pernambuco, atualmente possui 90 anos e recebeu, juntamente com os seus familiares, um quadro com a homenagem. O sargento Pernambuco ingressou na PMPR em 18 de maio de 1948, permaneceu trabalhando até 28 de maio de 1981, quando foi para a reserva remunerada, pois atingiu o tempo limite de 35 anos de serviço dedicados à instituição.

Estiveram presentes na solenidade, o deputado estadual, Wilmar Reichembach; o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes; o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron; o comandante do 21º BPM, Major Edson Roberto Cechinel da Silva; o comandante do 3º SGBI, Major Antonio Schinda, entre outras autoridades civis e militares, PMs da Reserva Remunerada e familiares dos homenageados. 

 

 



Assessoria 21º BPM
11/08/2017