Atual artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 11 gols e ao lado de Fred e Henrique Dourado artilheiro da temporada no Brasil com 23 gols, o beltronense Jonatas Belusso vai jogar no Al Shabab da Arábia Saudita. O atacante de 29 anos vive a sua melhor fase, o que atraiu os árabes que apresentaram proposta financeiramente irrecusável para o Londrina e também para o atleta.

Na última semana, Jonatas esteve em Francisco Beltrão onde foi recebido por diretores do União e ganhou uma camisa do clube. Com várias passagens pelo futebol internacional, o jogador disse ter aceitado mais um desafio e principalmente a oportunidade de disputar uma competição continental. "Cheguei um estágio da minha carreira que além da condição financeira também penso na possibilidade de atuar em uma grande liga, em uma grande de equipe de um país e quem sabe disputar a Champions League da Ásia, o que é um fato muito motivador", afirmou o atacante. 

Natural de Francisco Beltrão, Jonatas começou a jogar profissionalmente no Toledo, e em 2008 jogou pelo Francisco Beltrão FC. Ao longo da carreira ele coleciona passagens por outros 14 clubes: Örebro (Suécia), XV de Indaial, Brusque, Metropolitano, Guaratinguetá, Juventude, Náutico, Novo Hamburgo, Treze, Ermis Aradippou (Chipre), Gangwon (Coréia do Sul), Seoul E-Land (Coréia do Sul), Brasil de Pelotas e Londrina. 

 



Lucas Maciel
07/08/2017



Foto: Londrina EC