Real Móveis

O tempo muda no Sul do Brasil nesta quarta-feira com a chegada de uma frente fria que pode provocar chuva e ventos fortes. A temperatura começa a baixar novamente em várias áreas da Região, depois de dias com tardes quentes.

A nebulosidade aumenta por toda a Região Sul e há previsão de chuva para todos os estados. Para o Rio Grande do Sul, a previsão é de chuva generalizada. A maioria das áreas do estado tem uma quarta-feira nublada e com chuva.  Há previsão de chuva forte para áreas do centro-sul e do oeste gaúcho.

Praticamente todas as regiões de Santa Catarina também devem ser beneficiadas com um pouco da chuva desta frente fria. A previsão é de que chova principalmente à tarde e à noite. Pode chover com moderada intensidade e há risco de raios. A maior chance de chuva pela manhã é para o oeste catarinense.

Já no Paraná, a chuva da nova frente fria só deve atingir a parte oeste e sul do estado nesta quarta-feira. Há risco de raios e pode chover com moderada intensidade.

Na quinta-feira, ainda deve chover na maioria das áreas do Paraná, de Santa Catarina e no norte gaúcho.

 

Vento forte

Atenção! O avanço da frente fria sobre provoca grande variação da pressão atmosférica sobre a Região Sul. Isto vai gerar mais ventos sobre a Região Sul, mas algumas rajadas nesta quarta-feira podem ser moderadas a fortes. As rajadas de ventos mais intensas devem ficar entre 60 km/h e 80 km/h.

 

Queda temperatura

Além do aumento da nebulosidade e da chuva, esta frente traz uma massa de ar polar moderada a forte que vai esfriar o Sul do Brasil nos próximos dias. A temperatura começa a baixar já nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul e na parte oeste de Santa Catarina e do oeste do Paraná, mas a sensação de frio será maior e generalizada na quinta-feira. 

Fonte: Climatempo



Solange Maciel
01/08/2017



Foto: Allef Matos/Pelotas RS