Na manhã de segunda-feira, 31, o deputado estadual Reichembach esteve no Palácio Iguaçu participando da assinatura de convênios que beneficiam 52 municípios do Paraná. Os recursos serão utilizados em obras de pavimentação, compra de maquinário agrícola e construção de mini-arenas esportivas. Dentre as autoridades presentes, o governador Beto Richa, o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, demais secretários, deputados estaduais, prefeitos e lideranças do estado.

Para Reichembach, a verba veio em um bom momento e vai beneficiar o interior paranaense. "Sei da dificuldade que se encontram algumas prefeituras. Estes recursos vão movimentar a economia e ajudar os prefeitos a buscarem melhorias para a população e para o município", afirma.

Entre os beneficiados estão alguns municípios da região Sudoeste. Para Salgado Filho foi viabilizado um rolo compactador, que será utilizado na manutenção das estradas rurais. De acordo com o vice-prefeito, Astério Marchetti, é um investimento importante. "Com este rolo compactador vamos melhorar o escoamento da nossa produção agrícola, o transporte escolar e o transporte de matéria prima", ressalta.

Para Pranchita foram liberados R$ 380 mil pelo Programa de Apoio aos Municípios (PAM), que serão utilizados na revitalização da Avenida Rio Claro. Além de melhorar o visual da cidade, as melhorias na infraestrutura ajudam na segurança dos motoristas e pedestres. De acordo com o prefeito Eloir Lange estes recursos estão sendo pleiteados desde 2013, e só agora conseguiram ser viabilizados através do intermédio do deputado estadual Reichembach junto ao Governo do Estado.

 



Assessoria
31/07/2017



Foto: Divulgação