A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4.302 quilos de maconha, 23 pistolas e 500 munições nesta quarta-feira (26) em Toledo, na região oeste do Paraná.

Toda a carga ilícita estava escondida sob sacos de feijão, dentro de uma carreta. A apreensão ocorreu no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-163.

Esta é a maior apreensão de maconha feita este ano pela PRF no Paraná. E a segunda maior de armas, atrás apenas de uma outra ocorrência, registrada em Santa Terezinha de Itaipu no último dia 14 de junho, quando 56 pistolas foram apreendidas em um automóvel.

Agentes que atuam na Delegacia de Guaíra da PRF desconfiaram da carreta, que aparentemente estava abandonada nas imediações do posto de combustíveis.

Durante fiscalização na cabine do caminhão, os policiais localizaram inicialmente algumas notas fiscais com indícios de adulteração.

Após romper os lacres e vasculhar o interior da carreta, a equipe da PRF acabou por descobrir a droga e o armamento.

Das 23 pistolas apreendidas, 19 têm calibre .40 e quatro, calibre 9 milímetros. A maioria das pistolas são da fabricante Glock. Além das 500 munições de calibre .40, foram apreendidos ainda 45 carregadores e 18 acessórios para modificação da arma para tipo rajada. O motorista da carreta ainda não foi localizado.

A PRF encaminhou a droga, as armas e a carreta para a Delegacia da Policia Federal em Cascavel.

 

 




Solange Maciel PRF
27/07/2017



Foto: Divulgação/PRF