A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência do crime de estelionato no Loteamento Lago das Torres nesta semana. Segundo os moradores o suspeito usa um automóvel do tipo saveiro, passa nas casas identificando-se como índio, possui dentes dourados, oferece ervas medicinais e orações.

Uma moradora acabou caindo no golpe e segundo ela o suspeito fez o primeiro contato no dia 15, quando chegou na sua casa pela manhã e ofereceu ervas medicinais. Ainda falou que o marido e a filha da moradora corriam risco de vida, por isso ofertou "fazer uma oração" para não acontecer nada com a família. Ao pedir o dinheiro, a moradora arrumou R$ 530,00 que tinha em casa, o qual informou que o valor seria para pagar as ervas medicinais, comprar as velas e fazer o tratamento dela e de sua família.

Na data de 17, o estelionatário retornou até a casa com mais um indivíduo relatando que ao queimar as velas, as mesmas se partiram e ele teria visto muito sangue, falou que o esposo e a filha que estavam viajando iriam uma morrer e que para isso não acontecer ele faria oração que custava R$ 2.400,00. Os mesmos pediram o número do telefone da moradora e a partir daquele dia ligam a todo o momento para ela, pedindo se ela já conseguiu o dinheiro. A vitima foi orientada quanto as medidas de segurança que pode adotar.

A Polícia Militar divulga o caso pedindo atenção, pois golpistas como esse costumam agir quando os moradores estão sozinhos e usam informações que as pessoas acabam falando sem querer, como referências de familiares que estão viajando, entre outras. Em caso de desconfiar do negócio oferecido, deve-se entrar em contato por meio do número 190 e repassar informações como o modelo do veículo utilizado, a placa e as características físicas do suspeito, que a Polícia Militar vai abordá-lo para verificar o fato.

 



Solange Maciel Assessoria 21º BPM
21/07/2017



Imagem ilustrativa