O deputado Reichembach recebeu na manhã desta sexta-feira, 16, o gerente do escritório regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Francisco Beltrão, Roberto Machado dos Santos, para tratar sobre o projeto do Contorno Oeste. A autorização para o processo licitatório foi concedida pelo governo do estado em março. Orçado inicialmente em R$38 milhões, o contorno ligará a rodovia PR-483, na comunidade de Km 8, até a PR-180, nas proximidades do trevo de acesso à comunidade de Nova Concórdia.

"Essa obra é muito importante para Francisco Beltrão e para toda a região, porque concluirá o anel viário da cidade. O projeto do contorno já existe há bastante tempo e por isso está sendo necessária uma revisão dos dados para a sequência dos procedimentos. O gerente do DER nos passou informações atualizadas sobre o andamento dessa revisão. Ficou definido que nos próximos dias essa revisão será concluída para que o governo possa dar sequência ao processo licitatório", destacou Reichembach.

O Contorno Oeste terá um trecho de 5,5 km. Reichembach lembra que o intenso fluxo de veículos que hoje congestiona Francisco Beltrão será amenizado. "O Contorno Oeste é uma obra prioritária para Francisco Beltrão porque vai desafogar o trânsito da região central, principalmente caminhões. Venho acompanhando e cobrando agilidade porque essa obra é muito importante para a região", frisou.

 



Assessoria
16/06/2017



Foto: Assessoria