Na manhã desta quarta-feira (14), presos da cadeia pública de Salto do Lontra iniciaram um princípio de rebelião, mas foi contido rapidamente por policiais civis e militares, que dominaram a cadeia colocando os presos rebelados novamente nas celas.

O delegado Sandro Spadotto Barros comentou que já há alguns dias os presos vinham causando problemas, exigindo direitos. Chegaram a agredir dois presos que ficaram bastante machucados e foram colocados em cela separada. Ameaçaram funcionários da delegacia e reclamaram da comida.

O delegado disse que a comida é fornecida por um restaurante de Francisco Beltrão é a mesma que é fornecida na penitenciária. Os presos tem água quente para o banho, água gelada para beber e acesso televisão entre outras regalias.

O delegado informou que devido à forma que os presos vinham agindo a polícia fez um bate grade e localizou dois celulares na cadeia e determinou algumas regras sobre visita de familiares e isso causou a revolta dos presos.

Depois do tumulto foram transferidos dois presos para 19ª SDP e um para a Penitenciária Estadual. Os demais presos foram submetidos à disciplina e o delegado informou que agora é tolerância zero. Será aplicado o sistema prisional na sua totalidade.

(Informações: Wesley Hoinatz)



Luiz Carlos Maciel
15/06/2017



Foto: Julio Cesar Alves - Reprodução WhatsApp