Desde o início de 2017, em ampliação do projeto Vizinhança Rural/Urbana Segura, a Polícia Militar das cidades de Marmeleiro, Flor da Serra do Sul e Renascença iniciaram reuniões com mulheres integrantes dos projetos. As reuniões realizadas abordam assuntos de Segurança, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos e Deveres das Mulheres da Atualidade dentre outros assuntos.

As reuniões são coordenadas pelas policiais militares Adila Zandona, Franciele Pandolfo e Mariluci Mensor, bem como, contam com auxilio da professora e coordenadora de iniciação científica da faculdade Cesul de Francisco Beltrão, Salete Rocha.

A intenção do projeto é alcançar todas as comunidades rurais e bairros dos três municípios abrangidos pelo pelotão, com ênfase na diminuição dos índices de crimes cometidos contra as mulheres na comarca de Marmeleiro. Segundo a policial Adila Zandona: “o que se busca nessas é diminuir o distanciamento existente entre as mulheres e a Polícia Militar, fazendo com que estas tenham confiança na instituição e saibam que também existem mulheres policiais que estão aptas as auxiliar a qualquer momento.”

 



Solange Maciel PM
12/06/2017