Os jogos do Grupo A da Divisão de Acesso que estavam suspensos desde 23 de abril, foram enfim remarcados para esta semana e a briga por uma vaga na primeira divisão de 2018 continua. No último domingo, o Maringá FC venceu o Andraus Brasil pelo grupo B e garantiu uma das vagas na elite do futebol paranaense para o próximo ano. O Paranavaí que também estava na briga perdeu em Cascavel e terminou na segunda posição. 

Após a decisão final do STJD na última semana, a Portuguesa Londrinense continua na competição e joga na próxima quinta-feira (1) as 20h15 em Ponta Grossa contra o Operário pela primeira rodada. O Clube Esportivo União no entanto entra em campo somente no domingo (4) fora de casa contra o Iraty as 15h30. Ao final das seis rodadas onde todas equipes se enfrentam em turno e returno, o primeiro colocado do grupo vai enfrentar o Maringá FC na final da Divisão de Acesso, além de garantir uma vaga na primeira divisão do próximo ano. 

 

Duelo contra Operário

Como a equipe de Ponta Grossa e está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro e pelo regulamento não pode mais jogar nos fins de semana pelo conflito no calendário, a expectativa é de que o jogo entre União e Operário pela segunda rodada seja marcado em uma segunda-feira à noite, possivelmente no dia 12 de junho ás 20h15. A ideia da diretoria beltronense é de que até lá a iluminação do estádio Anilado esteja pronta para que o jogo possa ser marcado á noite, e assim atrair um grande público.

 



Lucas Maciel
30/05/2017



Assessoria