O líder da Liga Nacional de Futsal (LNF) esteve em Francisco Beltrão neste fim de semana e vendeu caro o empate em 1 a 1 com o Cresol/Marreco na sexta semana da competição. Na noite deste sábado (27) o Marreco fez um primeiro tempo apagado e mais uma vez saiu atrás do placar, conseguindo o empate somente no final do jogo. O adversário mostrou ter um bom conjunto e individualmente a grande atuação foi do goleiro Renan Cabral que fez defesas decisivas para garantir o empate.

Diante de mais 2.400 pessoas, o Joaçaba parecia jogar em casa no primeiro tempo, e bastante a vontade teve bom volume de jogo através da posse de bola. O placar foi aberto aos 5 minutos quando Peru finalizou e Paulo Vitor defendeu, mas soltou, e no rebote Lucas Selbach mandou para as redes. Marcando forte, a equipe catarinense manteve a boa atuação enquanto o Marreco não conseguiu se encontrar na primeira etapa.

Já no retorno para o segundo tempo, a postura da equipe de Fabinho Gomes foi diferente, e mostrando mais organização e intensidade com a posse de bola, o Marreco criou muitas chances de gol, e foi aí que o goleiro Renan Cabral apareceu para literalmente fechar o gol. Depois de praticamente encurralar o adversário, o Marreco conseguiu chegar ao empate com Emerson que depois de jogada individual finalizou rasteiro para marcar. Sem arriscar com o goleiro linha, o Marreco não conseguiu produzir muito mais para virar o jogo, enquanto o Joaçaba se contentou com o empate.

O resultado mantém os catarinenses na liderança, agora com 12 pontos após três vitórias e três empates. O Marreco agora soma seis pontos, na 12ª posição, e na próxima rodada no sábado (3) joga fora de casa pela LNF contra o Guarapuava. Antes disso ainda, na terça-feira (30) o compromisso é pela Série Ouro do Paranaense, novamente em casa, contra o Caramuru de Castro. 



Lucas Maciel
28/05/2017



Assessoria