Real Móveis

Toda segunda-feira pela manhã, pode-se conferir que o pátio do 21º BPM está lotado de veículos apreendidos no final de semana, basta passar pelas proximidades para se constatar que o trabalho dos guinchos é intenso pela manhã. Somente neste final de semana, três pessoas foram presas pelo crime de embriaguez e uma foi multada na cidade de Francisco Beltrão e região. Também três ocorrências de perturbação do sossego foram registradas.

Em caso de ser preso por embriaguez, a pessoa responde criminalmente pelo delito, terá de pagar fiança, advogado, multa de R$ 2.934,70, mais os custos com o guincho e pátio. Neste caso, o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses. Já na infração de perturbação do sossego, uma das condições da transação penal é a perda do aparelho de som, que é destinado à doação para escolas ou instituições beneficentes.

No domingo à noite, entre 21h e 22h30, foram três presos pelo crime de embriaguez ao volante em Francisco Beltrão. Uma ocorrência foi registrada na Rua Aurélio Buarque de Holanda e as outras duas no prolongamento da avenida Júlio Assis Cavalheiro. Os três presos foram encaminhados a 19ª Subdivisão Policial para os encaminhamentos cabíveis. Ainda no domingo, por volta das 23h, um foi preso pelo mesmo crime em Verê e acabou sendo encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Salto do Lontra.

No sábado, em Francisco Beltrão, dois foram encaminhados pela infração penal de perturbação do sossego, sendo uma ocorrência registrada na Rua Porto Alegre e a outra, em uma associação empresarial. A Polícia Militar de Dois Vizinhos registrou uma ocorrência de perturbação do sossego na Comunidade São Pedro do Sul, área rural daquele município e, ainda, atendeu um acidente de trânsito que resultou em multa por embriaguez ao volante, no cruzamento da Rua Bento Munhoz da Rocha Neto com a Rua Souza Naves, onde um motociclista ficou ferido e precisou ser socorrido. Cabe apenas multa por embriaguez quando o valor auferido pelo etilômetro (bafômetro) é igual ou menor a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado



Solange Maciel Assessoria
15/05/2017



Foto: Polícia Militar