Real Móveis

Na tarde de quinta-feira (04), os alunos do programa Formando Cidadão conheceram a UTFPR, campus Francisco Beltrão. O objetivo foi demonstrar aos estudantes que cursar uma universidade atualmente é uma realidade disponível para todas as classes sociais, independente se a família tem condições financeiras para isso. 

Cada curso de graduação preparou alguma intervenção para demonstrar um pouco das atividades desenvolvidas e as opções de trabalho que se pode ter depois da formação. O curso de Engenharia de Alimentos apresentou o laboratório de carnes, os alunos puderam conferir de perto um experimento com salames. Já o curso de Licenciatura em Informática realizou uma demonstração sobre o funcionamento dos drones, os universitários vêm trabalhando para desenvolver um modelo com um custo mais baixo. 
A Engenharia Química começou a intervenção com uma dinâmica em que os estudantes precisavam separar as matérias primas dos produtos industrializados de mesma origem. E a Engenharia Ambiental explicou o estudo da biodiversidade das espécies, como são entendidos os fatores de poluição e a interferência direta e impactante no meio ambiente. 

O programa Formando Cidadão é uma parceria do 21º Batalhão de Polícia Militar do Paraná com a Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão e Secretaria de Assistência Social. Atualmente, 30 adolescentes de 12 a 16 anos são atendidos pelo Programa.



Solange Maciel Assessoria 21º BPM
05/05/2017



Foto: Assessoria / Divulgação