Em busca da liderança da Liga Nacional de Futsal, no sábado (06) as 20h30 o Cresol/Marreco recebe em casa pela primeira vez a equipe gaúcha de Carlos Barbosa. As duas equipes somam quatro pontos, enquanto a equipe beltronense está na sétima posição, os gaúchos aparecem logo abaixo na oitava colocação. Depois das últimas boas atuações, a expectativa é que o Marreco possa conquistar a primeira vitória expressiva na temporada, diante de uma equipe multicampeã. 

O Carlos Barbosa tem em sua história 5 títulos da Liga Nacional, além de 11 Campeonatos Gaúchos, 4 Libertadores da América e 3 mundiais de clubes. Atualmente a equipe é comandada pelo técnico Marquinhos Xavier e tem como destaque em seu elenco o pivô Rafa da seleção brasileira além de Bruno Souza e Dener que vivem um bom momento na temporada. 

Já o Cresol/Marreco do técnico Fabinho Gomes vai explorar a boa fase de Guina, Suélton e Canhoto, além de contar com o retorno do ala Richard que se recuperou de lesão na coxa. Quinzinho ainda segue em fase de recuperação de uma entorse no joelho esquerdo e segue sem ser relacionado. Reencontrando o Carlos Barbosa, o pivô Sinoê que já começou a anotar seus primeiros gols em Francisco Beltrão conquistou todos os títulos possíveis quando atuava no Rio Grande do Sul. "Tive a oportunidade de jogar lá seis anos, conquistei vários títulos, fiz várias amizades, mas agora é meu foco é em Francisco Beltrão e no Cresol/Marreco que me acolheram, me receberam tão bem e estão me dando todas as condições possíveis para trabalhar e alcançar meus objetivos", afirmou. 

Com dois gols em três partidas pelo Marreco, Sinoê disse que conhece bem o adversário, mas a equipe deve aproveitar o fato de jogar em casa para vencer. "Sempre converso com os diretores e com o treinador Marquinhos Xavier com quem eu já trabalhei, é uma equipe forte que teve uma renovação, porém continua forte e nós jogamos em casa precisamos aproveitar esse fator pra vencer", disse o pivô. 

A Rádio Educadora AM 1060 transmite o jogo direto do Ginásio Arrudão ao vivo a partir das 20 horas deste sábado. 

 



Lucas Maciel
04/05/2017